[DPE] Estatuto ®

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DPE] Estatuto ®

Mensagem por Daniel456Habbo em Seg Dez 21, 2015 9:08 pm




ARTIGO 1: Bem vindos ao Departamento Policial de Elite. A polícia DPE possui regras para domínio próprio e melhor de toda a polícia, sendo que todos e quaisquer membros que se alistem deverão concordar com todas essas regras para melhor desempenho. Quem obtiver negligência em descumprir com essas regras poderá ser punido com: advertência verbal, advertência escrita, rebaixamento ou demissão, dependendo do caso.

ARTIGO 2: A DPE como primórdio de todas as coisas deve obedecer a habbo etiqueta, como policial o mesmo deverá obedecer a Habbo Etiqueta da Sulake Corporation ® que se encontra dentro do habbo hotel. Dúvidas? Vá em Opções de seguranças na página de seu habbo para saber mais sobre a Habbo Etiqueta.

ARTIGO 3: Nunca discrimine uma pessoa por raça, sexo, preferência pessoal ou sexual da mesma. Se for pego negligenciando as regras antecedentes, o superior possui a permissão de puni-lo. 

ARTIGO 4: A Polícia DPE é uma polícia de compromisso, portanto caso se encontre em outra polícia se alistando, comprando cargo ou sendo contratado, será automaticamente demitido. 

ARTIGO 5: Proibido se encontrar em modo offline no habbo, a partir de Sargento deverá estar visível a todos, caso desobedeça será punido de advertência escrita.

ARTIGO 6: Proibido desacatar ou desobedecer os superiores à vossa patente, caso xingue ou agrida verbalmente uma pessoa dentro ou fora da Polícia DPE aos olhos de um superior, o mesmo que testemunhou terá a permissão de puni-lo.

ARTIGO 7: Proibido pedir promoções, direitos, nunca insista em pedir treinamentos/testes (professores e outras funções, IC, exceto IS E TA), caso seja observado a insistência de pedir tais benefícios, o superior tem a permissão de puni-lo.

ARTIGO 8: Nunca faça propagandas, floode, spamming etc; dentro da base da polícia DPE. Mesmo que esteja do lado de fora de base estará sujeito a kicke (caso seja um não DPE) ou a advertência caso seja membro da polícia. Será permitido tais anúncios apenas com a devida permissão da Presidência da Polícia DPE.

ARTIGO 9: Descontos em cargos pagos deverá ter a permissão da presidência. 

ARTIGO 10: Cargos pagos não podem mudar de cargos pagos para não pagos, ah não ser que a direção, com aval da presidência, permita.

ARTIGO 11: Somente a partir de Diretor/Comandante a cima pode convidar alguém na DPE.

ARTIGO 12: Quem ficar do lado de fora da base ativo e não obedecer a seu superior para adentrar em base, o superior tem a permissão de puni-lo. Se veio para base, deve trabalhar.

ARTIGO 13: Proibido superiores e inferiores, também diretores a cima, trocarem de roupa (também acessórios, ou quaisquer mudanças na aparência) dentro de base. Lembre-se que base não é lugar de desfile e sim de trabalho. Será permitido apenas no caso de uma promoção/rebaixamento oficial.


ARTIGO 1: A hierarquia da polícia DPE é uma pirâmide, em cima o maior e embaixo o menor. A hierarquia será dividida em várias partes, sendo dever do policial obedecer seu superior e sempre chamá-lo de “Senhor” como modo de respeito a hierarquia.

ARTIGO 2: Segue-se assim a hierarquia da polícia DPE de cargos não pagos: Recruta (novato), Soldado, Cabo, Sargento, Subtenente, Aspirante, Tenente, Capitão, Major, Coronel, General, Inspetor, Inspetor-Chefe, Diretor, Diretor-Fundador.

ARTIGO 3: A hierarquia de não pagos da polícia DPE se divide em várias sessões, são estas: inferiores à de Soldado a General; superiores à de Inspetor a Diretor-Fundador & direção que são Diretores e Diretores-Fundadores. 

ARTIGO 4: A hierarquia dos cargos pagos da Polícia DPE é a seguinte: Agente, Agente-Chefe, Coordenador, Orientador, Embaixador, Superintendente, Ministro, Escrivão, Vip, Staffs, Staffs-Geral, Comandante & Comandante-Geral (ambos conquistados).

ARTIGO 5: A hierarquia de cargos pagos da Polícia DPE se divide em várias seções, são estas: inferiores à de Agente a Vip; superiores à de Staffs a Comandante-Geral & a direção são os Comandantes e Comandantes-Gerais.

ARTIGO 6: A presidência é composta pelo Presidente, Supremo e Vice-Presidente. O Presidente e o Supremo possuem a mesma escala de comando (ou poder), o Vice-Presidente abaixo destes. A Presidência rege toda a polícia, tais cargos não podem ser negociados e nem comprados.


ARTIGO 1: Preço dos cargos pagos e suas devidas equivalências:
 
Agente – Cabo = 5c
Agente-Chefe –  Sargento = 15c
Coordenador– Subtenente = 25c
Orientador - Aspirante = 40c
Embaixador – Tenente = 55c
Superintendente –  Capitão = 70c
Ministro – Major = 90c
Escrivão – Coronel = 120c
Vip – General = 150c
Staffs – Inspetor = 250c
Staffs-Geral – Inspetor-Chefe = 350c
Comandante – Diretor = (Conquistado).
Comandante-Geral – Diretor-Fundador = (Conquistado).

ARTIGO 2: A partir de Diretor sem [O.A] na missão (Observação avaliativa), estes poderão vender cargos de até Staffs-Geral. Caso haja furto/roubo de alguma venda, o Diretor/Fundador será DEMITIDO automaticamente, após a comprovação do indivíduo realizada pela Corregedoria. 

ARTIGO 3: Todos os cargos pagos terão direito a todos os treinos. A partir de Embaixador deverá completar seus testes IC, IS e TA, quando completarem os mesmos então poderá ser promovido, além de colocar na missão [T.C] significando que tem todos os treinos (Treinamentos Completos) e poderão exercer outras funções sem ser professores. Os cargos pagos, antes de Embaixador, deverão completar seus treinos de acordo com sua equivalência, ex: Coordenador deve fazer IC e IS (fora aula de soldados), depois disso não poderá colocar [T.C], pois continuará na missão do mesmo, ai quando ele chegar a Embaixador fará TA e assim poderá colocar na missão [T.C]. Portanto um Agente fez IC, mesmo virando Agente-Chefe não poderá retirar IC da missão até completar seus 3 treinos. Caso possuam dúvidas, favor contatar a direção. Lembrando que só tirará o T.C da missão quando virar Comandante que é conquistado. 
INCISO 1: Para ser PROFESSOR não é necessário possuir todos os treinamentos, é apenas preciso ser Coordenador a cima e ter todos os treinamentos requeridos pela patente. 
INCISO 2: Em relação às demais funções, é necessário ter T.C.

ARTIGO 4: Proibido os cargos pagos terem testes especiais, ex [Ts1 e por diante], somente os não pagos de uma certa patente terão.

ARTIGO 5: Cargos pagos também devem obedecer seus superiores de acordo com a equivalência dos mesmos, sendo tanto cargo pago como não pago.


ARTIGO 1: São esses os uniformes dos cargos não pagos, lembrando que os uniformes dos não pagos devem ser acompanhado de sapato, calças pretas e boina preta. Será dita aqui apenas a cor da camisa; já os superiores terão seus uniformes ditos aos mínimos detalhes! 
São estes os uniformes:
 
-Soldado: Camisa marrom.
-Cabo: Camisa azul claro/esverdeada.
-Sargento: Camisa azul escura.
-Subtenente: Camisa roxa clara.
-Aspirante: Camisa rosa.
-Tenente: Camisa vermelha vinho.
-Capitão: Camisa roxa escura.
-Major: Camisa branca.
-Coronel: Camisa amarela. 
-General: Camisa verde.

Superiores:

Inspetor: Sapato preto, calça cor azul escuro, camisa cor branca com medalha, pode por quaisquer acessórios em sua cabeça. (Ps: atentos ao tipo de cabelo)
 
Inspetor-Chefe: Sapato preto, calça cor vermelho vinho, camisa cor branca com medalha, pode por quaisquer acessórios em sua cabeça. (Ps: atentos ao tipo de cabelo)
 
Diretores e Diretores-Fundadores: Uniforme livre, porém com certa formalidade.
 
Presidência: Livre.
 
INCISO 1: Aos cargos pagos (de Vip a cima) e dos não pagos (direção a cima) é proibido o uso de chinelas. Caso observado o indivíduo repetindo tal ato, o superior do mesmo tem permissão de puni-lo de advertência verbal a escrita, dependendo das circunstâncias.

ARTIGO 2: Aqui agora serão apresentados os uniformes dos cargos pagos, eles usaram até Escrivão terno e calça e sapatos brancos e uma boina preta,aqui apenas citarei as cores dos ternos até Escrivão.
 
-Agente: Terno azul claro/esverdeado.
-Agente-Chefe: Terno azul escuro.
-Coordenador: Terno roxo claro.
-Orientador: Terno rosa.
-Embaixador: Terno cor vermelha vinho.
-Superintendente: Terno roxo escuro.
-Ministro: Terno branco.
-Escrivão: Terno amarelo.
-Vip a Comandante-Geral: Livre, porém com certa formalidade.


ARTIGO 3: Qualquer um de Cabo/Agente a Inspetor Chefe/Escrivão que entrar em base com seu uniforme incorreto, estará sendo punido com advertência escrita.

ARTIGO 4: Os tipos de cabelos que poderão usar no Q.G (Quartel-general) são estes (Masculino e feminino): 

Masculino:


Feminino:


ARTIGO 5: Segue abaixo o modelo dos uniformes de cada cargo (As cores valem tanto para policiais do sexo masculino como do feminino):




ARTIGO 1: Todos os cargos, com suas equivalências deverão seguir as regras a baixo.

ARTIGO 2: Os cargos de até Tenente serão promovidos fora da reunião. A reunião será todo o sábado na parte da noite. Todos os Tenentes a cima serão promovidos nesta reunião para melhor equilíbrio de todas as patentes.

ARTIGO 3: Aqui está quem poderá promover quem:
 
-Capitão promove até Cabo – sem limites.
-Major promove até Sargento – limite de 5 por dia de Cabo a Sargento. 
-Coronel promove até Subtenente – Limite de 4 por dia de Sargento a Subtenente.
-General promove até Aspirante – Limite de 3 por dia de Subtenente a Aspirante.
-Inspetor/Chefe: promove até Tenente – sem limites.
-Diretor/Fundador: Promove até Coronel – 1 por semana de Tenente a cima.

INCISO 1: Para promover fora da reunião deverá obedecer treinos e testes. Tenha moderação quanto a promoção fora da reunião, pois sempre é bom maneirar e deixar as decisões principais para reunião semanal.
 
Presidência: Promove livremente, quem desejar. Tudo será de acordo com a capacidade de cada indivíduo. 

ARTIGO 4: Toda promoção do policial deverá ser registrada no fórum em seu devido tópico e dada a página ao policial de até General. Os cargos pagos deverão também receber página de quando foi comprado mesmo sendo superior, mas para a promoção de um cargo pago superior, o mesmo não terá mais página. 

ARTIGO 5: Os cargos pagos promovem somente se possuírem seus treinos completos [T.C], fora isso promove normalmente de acordo com suas equivalências aos pagos e não pagos. Lembrando que um cargo pago pode promover apenas sendo Coordenador a cima com [T.C] e de acordo com sua equivalência a não pagos. 
INCISO 1: Cargos pagos promovem tanto pagos como não pagos, com T.C completo é claro, exceto Coordenador que não promove Cargos pagos mesmo tendo T.C, porque sua equivalência de promoção é soldado-cabo.

ARTIGO 6: Apenas Coronel acima pode promover cargos pagos, de acordo com suas equivalências.

ARTIGO 7: Promoção por reunião é de até Inspetor. Inspetor a cima será promovido SOMENTE pela Presidência.

ARTIGO 8: Aqui estão os quesitos para promoção de cada patente. Cargos pagos deverão ser promovidos de acordo com sua equivalências. 
 
• Recruta/Soldado: Para ser promovido a Soldado, o recruta deverá passar pela aula de treinamento.

• Soldado/Cabo: O soldado deverá estar atendendo bem na recepção, respeitando seus superiores e não deixando passar intrusos. 

• Cabo/Sargento: O Cabo deverá fazer o < IC > que é o teste de cabos, deverá estar trabalhando bem na recepção e nas alavancas, e mostrar algum conhecimento. Tempo para promoção: 1 dia com instrução.

• Sargento/Subtenente: Para ser promovido a essa patente terá que cumprir todas regras e continuar mostrando bom desempenho em todos os trabalhos que realiza. Tempo de promoção: 3 dias

• Subtenente/Aspirante: Necessita demonstrar responsabilidade nos comandos que lhe é devido, precisa saber um pouco da história e do estatuto da DPE, e deve estar participando dos professores (obrigatório). Deverá obter também o treinamento < IS >. Tempo de promoção: 6 dias.

• Aspirante/Tenente: Para ser promovido a Tenente, o Aspirante precisa estar ajudando nos comandos da DPE em vários setores, demonstrar responsabilidade, alto conhecimento, e exercer a função de professor. Tempo individual para promoção: 8 dias.

- Cargos que só serão promovidos semanalmente:

• Tenente/Capitão: Nessa parte começa as patentes de maior responsabilidade, tal patente precisa estar comprometido e ser professor, além de desempenhar boa função na DPE e em diversos aspectos bons . Deverá também antes de tudo obter o < TA >. Máximo 3 por reunião. Tempo individual para promoção: 10 dias. (Obrigatório cumprir esse tempo individual)

• Capitão/Major: Cargo complexo na DPE, deverá estar sempre presente na base (no que possível) e ajudar em várias áreas e de várias funções, deve ser comprometido, tendo responsabilidade e ser professor. Deve ter seus testes completos e aprovado nos mesmos. Máximo 3 por reunião. Tempo individual para promoção: 12 dias. (Obrigatório cumprir esse tempo individual)

• Major/Coronel: Este cargo é muito influente na polícia e de alta responsabilidade, precisa saber dominar bem seus inferiores e ser presente no que possível na base, além de ser professor, sem falar que deve completar seus testes e ser aprovado. Deve ter responsabilidade, ser educado, manter uma postura digna. Máximo 2 por reunião. Tempo individual para promoção: 14 dias. (Obrigatório cumprir esse tempo individual)

• Coronel/General: Para essa promoção ocorrer, o policial tem de estar impecável na DPE, comparecer bem a base, ser responsável, está com uma capacidade e tanto, além de ter que passar em seus testes. Deve manter uma postura de oficial e se destacar em suas funções em base e em grupos. Além de ser professor. Máximo 1 por reunião. Tempo individual para promoção:  15 dias. (Obrigatório cumprir esse tempo individual)

Para Superiores.

General/Inspetor: Para chegar a superioridade, este deverá ser o melhor no seu cargo, 
sendo que será somente 2 promovidos por mês no máximo caso tenha e talvez nem tenha. Deve fazer o PTC e ser aprovado neste. Deverá ter uma postura de superior, ter respeito entre os demais policiais, ser responsável, realmente DESTACAR-SE. Não tem critério de quantos promovidos em reunião. Deve ser professor. Tempo individual para promoção: 20 dias. (Obrigatório cumprir esse tempo individual)

Inspetor/Inspetor-Chefe/Diretor: Constará ao longo de meses de trabalho, mostrando trabalho e experiência no ramo policial. Além disso, muito mérito por todo o seu trabalho. Somente a presidência poderá promover um dos mesmos.

Diretor a cima: Mérito.

Líder: Especial.

ARTIGO 9: Lembrando que no sistema de patentes não pode ser esquecido que caso seja readmitido será apenas dois cargos a baixo, somente pode voltar com o mesmo ou 1 só a menos, se a Presidência permitir.

ARTIGO 10: A Lista será escrita toda semana pela direção & Presidência. Apenas a direção ou a Presidência postará a lista, caso alguém poste sem ser membro deste, será demitida da DPE após apuração da Corregedoria. A reunião semanal poderá ser dirigida pelo maior cargo, caso tenha um superior... o inferior à ele só poderá dirigir a reunião com a permissão do mesmo. O cargo mínimo para direção da reunião é de Diretor, caso ausente é cancelada a reunião. Apenas Comandantes (=diretor) acima podem dirigir uma reunião, na hierarquia dos cargos pagos.
INCISO 1: Caso tenha dois de mesma equivalência que queira presidir a reunião, deverá ser feita uma votação com os superiores ali presentes.

ARTIGO 11: Quem poderá participar das reuniões semanais: Inspetor/Staffs a cima. Staffs a cima deve ter T.C e de Inspetor a cima porque é promovido até Inspetor na reunião. Já os cargos pagos de Staffs a cima só poderá ser promovido pela Presidência.


ARTIGO 1: Os cargos terão limites para punir alguém, lembrando que teremos limites quanto a isso e regras justas, será explicado:

ARTIGO 2: Apenas Coronéis a cima poderão aplicar uma advertência.

ARTIGO 3: Nos cargos pagos, somente quem poderá aplicar uma advertência é de Vip a cima com a liberação de um diretor, os cargos pagos de Comandante acima poderão livremente, pois são conquistados.

ARTIGO 4: Pode-se aplicar advertência a um cargo menor que o seu, porém caso seja igual ou maior (a patente do meliante), peça permissão à um Diretor/Fundador.

ARTIGO 5: Somente quem pode rebaixar é a partir de General nos cargos não pagos, e a partir de Staffs com a liberação da direção nos cargos pagos. Lembrando de novo que a direção dos cargos pagos (Comandante/Geral) fazem livremente, pois é conquistado.

ARTIGO 6: Tu podes rebaixar apenas um cargo inferior ao seu, caso seja igual ou superior, peça permissão a Diretor/Fundador.

ARTIGO 7: Se aplica uma advertência escrita quando: -Se fala ou desrespeita o sentido; -Xinga em base; -Não cumpre nenhuma regra de tal função, ex: Professores,fiscais e etc,-Vai contra qualquer regra exposta no estatuto; -Rejeita uma ordem superiora; -Vai contra qualquer regra exposta no estatuto de regras gerais; -Entra em base com uniforme inadequado etc. Caso ocorra, não hesite em aplicar uma advertência.

ARTIGO 8: Uma demissão se aplica quando um cargo comete um ato extremamente grave, como: dançar em base, atacar a base, desobedece todas as regras gerais. A partir de Coronel pode demitir um cargo menor que ele e a partir de Staffs nos cargos pagos pode demitir com a liberação de um Diretor/Fundador. Lembrando que a direção dos C.P's (Comandante/Geral) podem demitir livre menores que tais, pois são conquistados. Pode-se demitir apenas um cargo menor que o teu, caso seja igual ou maior deve pedir permissão a um Diretor/Fundador.

ARTIGO 9: Advertência, rebaixamento ou demissão vale tanto para cargos pagos como não pagos, ou seja, pode um Cargo pago autorizado punir um não pago, ou um não pago com equivalência maior que o cargo pago punir o cargo pago, e assim mantendo toda a tranquilidade da polícia.

ARTIGO 10: Apenas um Diretor-Fundador pode aplicar 2 advertências à um mesmo policial simultaneamente (de uma vez).

ARTIGO 11: Com 3 advertências acumuladas, leva-se ao rebaixamento, independente da patente. Todos os cargos de Soldado à Vice-Presidente estão sujeitos à advertência.
INCISO 1: Apenas Subtenentes acima podem receber uma advertências, já nos cargos pagos a partir de Agente.

ARTIGO 12: 
Limpa-se as advertências na passagem de General para Inspetor (Superiores) e de Inspetor-Chefe para Diretor (Direção). Nos cargos pagos é o mesmo, só que de acordo com equivalências.


ARTIGO 1: O Sentido é usado quando um superior entra em base com cargo equivalente ou maior dos que presente,no sentido deve se ficar em pé imóvel sem balão de fala, e só fale caso o superior que está causando o sentido pedir, quando terminar o sentido o superior falará : À vontade e assim acenarão uma vez e depois sentaram de novo, assim completando o sentido. Lembrando que apenas cargos pagos com T.C completo poderão receber sentido. Obs: Recepção deverá prestar também.

ARTIGO 2: O Atenção é usado quando vai se falar algo muito importante para toda a polícia, somente quem pode aplicar o “Atenção” é um Diretor/Fundador, e nos pagos é apenas Comandante/Geral. Neste comando é o mesmo procedimento ao sentido, e todos devem prestar, exceto os maiorais a cima do que pediu, só acaba quando o que aplicou falar: Descansar. Então de novo acenarão e voltaram ao que faziam antes.

ARTIGO 3:  Continência: Continência será usada para cumprimentar os superiores após o "à vontade/descansar" de qualquer Sentido/Atenção. Será usado também para cumprimentar qualquer superior, neste caso não é obrigatório.

ARTIGO 4:  Apresentar-se: será usado pelas patentes de Cabo a cima (IC deverá ensinar). É usada para promoção,rebaixamento,advertência e demissão.
Usará assim,ex: • O superior falará: Apresente-se .

•o inferior dará o passo frente a frente ao seu superior e acenará os dois,

•o inferior dirá: Senhor, [Patente] [Nick], apresentando a espera de suas ordens.

•o superior fala a ordem (promoção,advertência e etc...) e fala descansar, o inferior acena de novo e o superior também e o inferior dá um passo a frente e terminam os procedimentos normalmente.



ARTIGO 1: Como funciona esse projeto --> Esse projeto foi desenvolvido pela DPE para que o policial possa chegar à patente superior (apenas Generais realizam) e continuar caminhando nele de forma a demonstrar seu trabalho e seu conhecimento em geral, sua dedicação e determinação em fazer a DPE crescer. Ele constará de um relatório que terá de ter os seguintes requisitos:

Por que você acha que deve ser escolhido como o promovido?
Quais serão suas atitudes como Superior?
Quais os projetos que você trata para a DPE?
Se você fosse membro da Presidência, qual medida você adotaria em primeiro lugar?
O que é ser um Superior da DPE para você?

ARTIGO 2: Como será avaliado o PTC --> O PTC será avaliada somente por Diretores/Fundadores. Somente estes poderão te dar a aprovação da PTC. Para isso cada um dos tópicos acima deverá ser escrito com excelente ortografia e concordância, cada pergunta deverá conter respostas de no mínimo 7 Linhas e deve possuir boas ideias.

ARTIGO 3: Prazo - Ele pode variar desde de 3 dias até no máximo 7 dias para término da avaliação. Possa ser que você seja aprovado, mas caso seu PTC não agrade os superiores terá de refazer, pois foi reprovado. Caso seja reprovado em seu PTC 3 vezes, será rebaixado. O prazo máximo para elaborar seu PTC é de 30 dias.


ARTIGO 1: Aqui nesse capítulo será dito sobre Emblemas/Fórum/Grupos função e suas principais regras.

ARTIGO 2: Postagem de página de promoção - Será postada a página de promoção de até General, nos cargos pagos de até Vip (exceto se for venda de cargo, ai será até Staffs-Geral). Nos finais de semana será também postada as promoções.

ARTIGO 3: Para que servem os grupos - Servem para a identificação a que cargo pertence o policial, para que não ocorra falsificações e nem trapaças.

ARTIGO 4: Somente a partir de Subtenente podem ser professor, sendo que a função de professor é obrigado para certas patente de promoção como dito no sistema de patentes. O grupo usado que deve ser é o "[DPE] Professores ®", todos os membros deste grupo devem obter tal emblema. 

ARTIGO 5: A partir de Subtenente pode ser Fiscal. O grupo usado deve ser o "[DPE] Fiscais ®"[/size] e deve ser usado para todos.

ARTIGO 6: Somente a partir de Capitão poderá assumir a liderança absoluta de uma função. Qualquer um que for líder de alguma função poderá favoritar o emblema daquela função, podendo optar entre o seu emblema de patente e de sua função.

ARTIGO 7: A partir de Aspirante pode ser membro de ronda. Sendo que deverão estar no grupo: "[DPE] Org. de Rondas ®".

ARTIGO 8: A partir de Inspetor/Staffs (superiores) pode ser um aplicador de teste. A pessoa deverá estar no grupo "[DPE] Aplicadores de Testes ®".

ARTIGO 9: A partir de Aspirante pode ser um treinador. A pessoa deverá estar no grupo: "[DPE] Treinadores ®". 

ARTIGO 10: Os cargos pagos podem ser Professores ou auxiliares se tiver a patente de Organizador a cima independente de ter seus treinos ou não, já para serem fiscais absolutos ou auxiliares também não precisa ter treinos completos, e é a partir de Organizador também. Já as outras  não precisa ter T.C completo e a equivalência de cargo pago para não pago suficiente para poder assumir ou concorrer pela aquela função.

ARTIGO 11: Cargos não pagos de Inspetor e Inspetor Chefe OBRIGATORIAMENTE devem participar do grupo de aplicadores de testes, ao virar diretor a cima não será mais obrigado, podendo sair do grupo.

ARTIGO 12: A partir de Diretor Fundador pode retirar ou colocar qualquer líder em qualquer função desde que seja inferior ao mesmo, com causas justas é claro. Qualquer mudança REALIZADA constitucionalmente em algum grupo deverá possuir o aval da Presidência. Somente Diretores-Fundadores com permissão da Presidência poderão interferir nos grupos e em suas decisões.

ARTIGO 13: 
TODOS os emblemas OFICIAIS da DPE:
→ Polícia DPE - Empregos ® - [DPE] Patentes (de Cabo a General) - [DPE] Inspeção - [DPE] Membros da Direção - [DPE] Oficiais Subalternos - [DPE] Oficiais - [DPE] Oficiais Superiores - [DPE] Professores - [DPE] Fiscais - [DPE] Org. de Rondas - [DPE] Org. de Direitos  - [DPE] Vip Acess - [DPE] Treinadores  - [DPE] Sistema de Aval [desativado] - [DPE] IC - IS - TA - [DPE] Salas de aulas - [DPE] Aplicadores de Testes - [DPE] Sala de acessos.

INCISO 1: É assegurado, apenas, aos Diretores/Fundadores administração em todos os emblemas.
INCISO 2: Apenas os Diretores/Fundadores poderá dar administração em algum emblema. Se por negligência um cargo abaixo deste conceder, será punido e perderá a confiança de admin nos emblemas correspondentes.
INCISO 3: Apenas os Oficiais/Superiores poderão receber admin em algum emblema, desde que mereça.
INCISO 4: Estes emblemas a seguir é exclusivo à apenas a Presidência dar admin: Membros da Direção, Inspeção, General, Oficiais Superiores, Org. de direitos.

ARTIGO 14: EM RELAÇÃO AOS EMBLEMAS - INCISO 1: Todos os policiais deverão estar no emblema aberto de Empregos da polícia DPE.
INCISO 2: Todos as patentes de Subtenente à Inspetor-Chefe deverão favoritar seu emblema de Oficiais, dependendo de sua divisão: Subalternos, Oficiais ou Superiores. Só não será obrigado para os líderes de grupos que poderão escolher, como citado acima.
INCISO 3: Caso o policial adentre-se em base com emblema desconhecido na polícia, estará sendo advertido em escrito.
INCISO 4: Todos os soldados deverão estar com o emblema "POLÍCIA DPE - Empregos" favoritado, caso contrário estarão sujeitos a kickes.
INCISO 5: TODOS os cargos pagos deverão estar com o emblema "Vip Acess" em favorito, negligenciando poderá ser punido. Lembrando da EXCEÇÃO quanto a líderes.
INCISO 6: Diretores/Diretores-Fundadores estarão livres para a escolha de emblema para favorito.
INCISO 7: Será um emblema OFICIAL apenas com a aprovação da Presidência.
INCISO 8: Não será proibido a criação de emblemas para ajudar em alguma área da polícia: Rondas, Professores, Fiscais etc, porém será considerado um emblema não-oficial.
INCISO 9: É NEGADO a todos as patentes (Soldado a Diretor-Fundador)  adentrarem à base com um emblema NÃO-OFICIAL favoritado.
INCISO 10: É assegurado a TODOS os policiais a escolha de suas funções, como também os limites impostos previstos no capítulo 11 deste mesmo estatuto.

ARTIGO 15: 
EM RELAÇÃO AO FÓRUM - INCISO 1: Todas as promoções deverão ser postadas no "Relatório de Promoções" e dada a devida página ao policial promovido.
INCISO 2: Todos os rebaixamentos deverão ser postados no "Relatório de Promoções" e dada a devida página ao policial rebaixado.
INCISO 3: Todas as advertência deverão ser postadas no "Relatório de Advertências" sob devidas regras.
INCISO 4: Todas as demissões deverão ser postadas no "Relatório de Demissões" e suas devidas regras.
INCISO 5: Todas as aulas para recrutas deverão ser postadas no "Relatório de Aulas" e dada a devida página aos novos soldados.
INCISO 6: Cabe aos Fiscais fiscalizar todos os atos acima.
INCISO 7: A moderação será dada apenas para a Direção da DPE. Administração à apenas pessoas exclusivas indicadas a dedo pela Presidência.
INCISO 8: Sobre os grupos no fórum: será para facilitar acesso a diversas seções do mesmo.

ARTIGO 16: A partir do cargo de  Sargento é obrigatório logar-se no fórum, ou pelo menos de visitante, caso um superior observe o individuo quando em base não estando no fórum boa parte das vezes, estará sujeito a punição de advertência verbal a escrita.


ARTIGO 1: Direitos serão dados apenas aos de confiança da Presidência da Polícia DPE.

ARTIGO 2: Somente a Presidência pode conceder direitos!

ARTIGO 3: A partir de Capitão poderá ter direitos, mas deve ter a confiança da Presidência.

ARTIGO 4: Cargos pagos a partir de Embaixador poderá ter direitos, caso ganhem a confiança!

ARTIGO 5: Caso faça o mau uso dos direitos com maldade estará sendo demitido da polícia DPE, só será anulado caso seja hacker ou outro tipo de explicação com provas.

ARTIGO 6: Todos os policiais usuários de direitos da polícia, deverão estar no grupo "[DPE] Org. de Direitos ®" para melhor identificação e organização destes policiais.


 ARTIGO 1: Funções da base:

Professores: responsáveis pelas aulas aos soldados e aplicação do < IC >, < IS > e < TA >

Treinadores: Responsáveis pelas realizações dos treinos na base e fora da base.

Organizadores de Ronda: Organizar rondas para divulgar a Habbo etiqueta e sobre nossa polícia.

Fiscais: Responsáveis pela fiscalização das promoções, rebaixamentos, advertências e ausências (aval).

Aplicadores de testes: Serão responsáveis por aplicarem os testes na polícia DPE, lembrando que somente Superiores poderão ser aplicadores de Teste.

ARTIGO 2: Somente poderá ser Professor a partir de Subtenente/Organizador a cima, as outras funções somente de Aspirante a cima, exceto fiscais e exceto Aplicadores de testes que é apenas de Staffs/Inspetor a cima.

ARTIGO 3: Inferiores e Superiores só poderão participar de duas funções extras; fora a função de professor que é obrigatória aos inferiores, e a de Aplicadores de Testes que é obrigatória aos superiores. A Direção (Diretores/Fundadores) não possui nenhuma função obrigatória devido às variadas tarefas que devem realizar em sua patente, mas poderá optar por fazer parte de alguma.

ARTIGO 4: Inferiores como líderes de funções só poderão exercer a função obrigatória (professor) e a liderança da sua função. Superiores só poderão ser líderes de apenas UMA função, fora a de Aplicadores de Testes que é obrigatória; a função de professor também poderá ser optada pelo superior. Direção tem o privilégio de optar por não participar de nenhuma função.

ARTIGO 5: Qualquer policial que exerça uma função pode se tornar auxiliar do líder daquela função. (Exemplo: a partir de Subtenente pode se tornar professor, portanto, Subtenentes que forem professores podem se tornar auxiliares da liderança do corpo de professores).


ARTIGO 1: Funções e suas respectivas siglas:

Professor: [Pf]

Auxiliar de liderança dos professores: [A.Lpf]

Líder dos professores: [L.Pf]

Treinadores: [Tr]

Auxiliar de liderança dos treinadores: [A.Lt]

Líder dos Treinadores: [L.tr]

Organizadores de Ronda: [Or]

Auxiliar de liderança dos Organizadores de Ronda: [A.Or]

Líder dos Organizadores de Ronda: [L.Or]

Fiscais: [Fs]

Preparação para Fiscal: [Ps]

Auxiliar de liderança dos fiscais: [A.Ls]

Líder dos fiscais: [Ls]

Aplicadores de Teste: [Ap]

Líder dos Aplicadores de Teste: [Lp]

Fase de teste - [Ts] (1,2,3,4... ex: [Ts1] e terminando só [Ts])

Estrela azul claro/esverdeada - < IC > - Instrução para Cabos.

Estrela rosa - < IS > - Instrução para Subtenentes.

Estrela roxa - < TA > - Treinamento de atualização para novos Oficiais.

Estrela verde  -  < PTC > Aprovado . (Obs: também deve por na missão)

Membros de Ronda - [Estrela marrom]

Fiscais - [Estrela Branca]

Treinadores - [Estrela Amarela]

Professores - [Estrela Vermelha]

Obs: Lembrando que o único grupo que não tem auxiliar de liderança é o grupo Aplicadores de testes.

ARTIGO 2: Em relação aos Diretores/Fundadores não será obrigatório a colocação de siglas na missão,EXCETO a qual obtiver liderança (Lpf, Lc, Lp, Lt, Lg etc) que é obrigatório pôr.
INCISO 1: Em relação aos cargos antecedentes (Inspetores-Chefes ↓) continua SENDO OBRIGATÓRIO[/b] a colocação das devidas siglas na missão para identificação. 
INCISO 2: É opção do policial por a estrela que ele desejar, caso tenha mais de uma função. (Até General se usa estrela).




ARTIGO 1: Os aplicadores de Testes aplicaram testes aos cargos de Capitão a Coronel.

ARTIGO 2: Os Aplicadores de testes não tem limite já que é obrigatório aos superiores não pagos, fora o líder. Os testes serão elaborados pelo líder.

ARTIGO 3: Os testes não terão nota, se passo pronto, se não passou lamento.

ARTIGO 4: A sigla de quem terminou um teste é [Ts], quando faz um teste ex: Um  Coronel passou no seu segundo teste ficará assim: [Ts2] na missão de Coronel e seguindo esse exemplo vai aos outros cargos, quando se completa coloca-se apenas: [Ts]

ARTIGO 5: O teste podem ser aprovados pelo próprio aplicador. Caso o mesmo reprove mais de 3 vezes em seus testes (não importa a patente) será rebaixado, ou seja, se reprovou não poderá refazer aquele teste, pois reprovou. 

ARTIGO 6: Lembrando que cargos pagos não tem testes.




ARTIGO 1: Regras de Comandar a base: Bom como todos sabem existem vários setores em que a base precisa de comando, pois bem agora existem regras para se comandar cada setor.

ARTIGO 2: No CG (Comando de Guarda) : ficará o responsável pela observação da recepção, ele deve estar sempre prestando atenção aos comandantes da recepção ou mesmo comandá-las, além de dar permissões para os comandantes da recepção, a sua fala tem de estar da cor do tapete, então ele deve colocá-lo na cor amarela. Lembrando que qualquer desatenção ou ausência implica em Advertência e rebaixamento. Nesse setor poderá comandar à partir do cargo de Subtenente com (OBRIGATORIAMENTE) IS.
 
ARTIGO 3: No CB (Comando de Base): Ficara o comandante da base geral, ele deverá possuir a cor de fala do balão na cor do tapete, que no caso será vermelha. Ele ficará responsável por ver o comando da base em geral (inclusive da recepção) e de dar o Sentido (o comando amarelo também pode). Além de ficar responsável por qualquer bagunça na base. Nesse setor poderá comandar à partir do cargo de Capitão. (Não é preciso ter direitos)

ARTIGO 4: No LB (Líder de base): Ficará o comandante com direitos na base. Será responsável por abrir, fechar portas e DAR SENTIDO, sem falar que deverá manter a ordem total na base. É o comando mais importante da base. A cor da fala deste comando é azul e apenas Capitães acima assumem. (É necessário ter direitos) 

ARTIGO 4: Comando das alavancas: Ele será totalmente responsável pelo comando das alavancas, portanto deve estar sempre bem atento e orientar a equipe das alavancas a não abrir a portinha indevidamente. Nesse caso a cor do Balão deverá ser da cor verde e só poderá comandar este setor à partir da patente de Subtenente.

ARTIGO 5: Alavancas: Lá operaram as alavancas um e dois, sabendo que a alavanca 1 verificará o uniforme, emblema e missão do lado de fora ,depois de visto pode entrar,quando entrar na parte dos rollers a alavanca 2 verificará a página do tal policial, de acordo com o tópico dito e caso não esteja registrado avisem ao Comando central e peça o kike, se ocorrer  desatenção e ausência poderá ser punido os operantes das alavancas. Também possui a alavanca 03 para avaliação dos recrutas vindos da recepção. Pode operar nas alavancas as patentes de Cabo com a sua instrução IC acima.

ARTIGO 6: Salinha de recrutas: Ele terá de demonstrar total controle sobre sua fala e demonstrar muita paciência e capacidade. Quem poderá comandar esse setor é Cabo a cima com IC que ensinará sentido e a vontade e pedirem para os recrutas esperarem até que o professor chegue.

ARTIGO 7: Comandante da recepção: Na recepção, terá dois comandos, eles serão responsáveis por fiscalizar dos soldados  acima a entrada correta dos recrutas, tirar dúvidas da recepção e manter os soldados sentados e a ordem dentro da recepção, a cor das falas dos mesmos é normal, caso fiquem inativos no lugar estarão sendo punidos. Pode comandar a recepção de Sargento a cima. [DESATIVADO TEMPORARIAMENTE]

ARTIGO 8: Na salinha vip elevada, poderá entrar apenas as patentes de Diretor acima, já nos cargos pagos é a partir de Staffs.
INCISO 1: Na salinha vip em baixo, poderá entrar apenas as patentes de Inspetor acima, já nos cargos pagos é a partir de Vip. [DESATIVADO]

ARTIGO 9: Salinha dos ausentes é apenas para os que forem se ausentar, caso fiquem ativos naquele local poderão ser advertidos. Para ir a tal local, deverá ser pedida a permissão ao comando central sem tumulto.




ARTIGO 1: Somente poderá ser aplicada uma aula de recruta com 4 presentes, caso demore mais de 1 hora é com 3 recrutas, a partir de 22h será aula com 3 recrutas permanentes.

ARTIGO 2: IC (Instrução para Cabos) -  será aplicado apenas quando tiver mais de 2 Cabos em base, se for aplicar individual peça a direção.

ARTIGO 3: IS (Instrução para Subtenentes) -  será aplicado quando tiver um professor disponível, pode ser individual.

ARTIGO 4: TA (Treinamento de atualização para novos oficiais) - será aplicado quando tiver um professor disponível, pode ser individual. Destinado aos Tenentes.

ARTIGO 5: Outras regras serão melhor esclarecida pelo Estatuto dos Professores feito pelo líder de professores.




ARTIGO 1: Como será realizado o Pagamento: A cada 7 dias teremos pagamentos na DPE e se possível pagamentos mensais. Na qual serão escolhidos o melhor de cada cargo, pois assim aumenta a competitividade entre os policias e farão com que eles demonstrem o seu verdadeiro trabalho, mas também poderá ser que saia mais de uma pessoa por cargo dependendo do esforço delas. Toda semana será postada a lista no fórum oficial/página do facebook da DPE e essa lista será feita pela Direção e pela Presidência da DPE. A lista conterá os 10 melhores da semana para os inferiores e os 4 melhores superiores.

ARTIGO 2: Ordem do Pagamento (Inferiores) :

1° Lugar: 5c
2° Lugar: 4c
3° Lugar: 3c
4° Lugar: 2c
5° Lugar: 1c e 1 Mobi
6° Lugar: 1c
7° Lugar: 3 Mobis
8° Lugar: 2 Mobis
9° Lugar 2 Mobis
10° Lugar: 2 Mobis

ARTIGO 3: Ordem de pagamento (Superiores) :

1°Lugar: 5c
2°Lugar: 4c
3°Lugar: 3c + Mob
4°Lugar: 3c

ARTIGO 4: Pagamentos fixos todo o começo de mês:

Capitão: 3c + mob.
Major: 4c + mob.
Coronel: 5c + mob.
General: 6c + mob.
Inspetor: 8c + mob.
Inspetor-Chefe: 10c + mob.
Diretor/Fundador: 20c/Hc ou indeterminado.
Presidência: Detentora dos lucros.




ARTIGO 1: Como conseguir um aval: Para conseguir um aval você deve postar no chat da DPE e contatar um diretor da DPE para que a polícia possa ser informada sobre sua ausência e ele possa te  passar o emblema de ausência com motivo, pois caso isso não ocorra e você fique ausente, estará sujeito a rebaixamento.

ARTIGO 2: Como funciona o Sistema de Avais: O Diretor te dará um aval que terá validade de 15 dias no máximo, quando esse prazo se vencer você tem de vir e pedir para que ele estenda o prazo por mais o tempo que precisa, com limite de no máximo 30 dias.

ARTIGO 3: A cada três (3) dias ausentes do Habbo Hotel, o policial acumulará uma advertência caso não contate nenhum Diretor. Isto é apenas válido para Subtenentes/Organizadores acima. → PS: Sem aviso prévio.

ARTIGO 4:  Caso fique sete (7) dias ausentes do Habbo Hotel e não contate nenhum diretor, o policial será rebaixado imediatamente, após este rebaixamento inicial, o mesmo será rebaixado novamente a uma patente a cada cinco (5) dias ausentes a mais no Habbo Hotel. Isto é válido para Subtenentes/Organizadores acima. → PS: Sem aviso prévio.

ARTIGO 5: Completados sete (7) dias de ausência no Habbo Hotel, Cabos/Agentes e Sargentos/Agentes-Chefes que não contatarem nenhum diretor, serão demitidos sem aviso prévio.

ARTIGO 6: Os Fiscais estarão responsáveis por fiscalizar estas ausências.




ARTIGO 1: Todos os novos diretores em atividade, deverão passar por sua devida observação avaliativa.

ARTIGO 2: A sigla do sistema de avaliação é: [OA] que significa: Observação avaliativa.

ARTIGO 3: Os que terão observação avaliativa: Diretores e seu tempo é 4 meses.

ARTIGO 4: Somente poderá ser promovido caso passe em sua avaliação.

ARTIGO 5: Somente os Diretores-Fundadores poderão dar aprovação/reprovação à uma observação desde de que passe os dias necessários. Lembrando que se for reprovado na [OA] será rebaixado.
INCISO 1: Em caso de [OA] para patentes menores (inspetores/chefes), os diretores poderão aprovar ou reprovar (rebaixando). Lembrando que apenas diretores sem [OA].

ARTIGO 6: São esses os Oficiais da DPE → Oficiais Subalternos: Subtenente & Aspirante. Oficiais: Tenente, Capitão, Major, Coronel & General. Oficiais Superiores: Inspetores a cima.

ARTIGO 7: Jamais Cargos pagos poderão ser oficiais ou receber observação. Já que são da divisão executiva da polícia.

ARTIGO 8: Os Oficiais servirão para: melhor divisão da polícia, talvez um hall de entrada, melhores divisões de carreira, melhor confirmação dos cargos & melhor visão da polícia.

ARTIGO 9:
A observação avaliativa (OA) não será mais posta apenas para diretores, também será colocada a superiores sob critérios da direção & presidência. Exemplo: promoção de generais sem PTC (sairá da OA apenas se for aprovado no PTC), contratação, falta de compromisso, etc.
INCISO 1: Apenas sob estes critérios, superiores poderão sofrer OA, sem estes critérios especiais, apenas diretores sofrem OA como dito nos artigos acima.







Direitos autorais - Estatuto da POLÍCIA DPE ®

Estatuto idealizado por Daniel456Habbo e !..johny.:! em janeiro de 2014. Editado por Definitoon em março de 2014. Revisado & editado por Daniel456Habbo, para a nova DPF, em dezembro de 2015.

→ Estatuto reeditado & revisado em 16 de dezembro, para a nova polícia: DPE – Departamento Policial de Elite. Fundada e idealizada por Daniel456Habbo e carra675. Revisado e atualizado por Daniel456Habbo, .-Giovanny-. , Droumon, Surmilend15, onde passou-se por sucessivas modificações, em 17 de fevereiro de 2016. Revisado e atualizado por 
Daniel456Habbo em 07 de agosto de 2016, para a nova etapa da polícia.

Sob jurisdição da presidência da POLÍCIA DPE & seu departamento de justiça ®

Qualquer semelhança será considerado plágio (fraude) ® ---- Todos os direitos reservados ©







Atenciosamente,
Presidência da POLÍCIA DPE ®



Cordialmente,
Daniel456Habbo Presidente da POLÍCIA DPE ®
avatar
Daniel456Habbo
Presidência ®

Emblemas :

Postagens : 133
Pontos : 5797

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum